| Fake News | Notícias | PSOL

Um vídeo fora de contexto está sendo divulgado, como se eu estivesse convocando uma marcha da maconha para este sábado. Fake News. Não há marcha da maconha no sábado.

A discussão sobre a política de drogas no Brasil é muito séria para ser feita de forma rasteira e mentirosa como alguns estão fazendo, certamente com intenções políticas escusas. Há uma verdadeira guerra instalada no Brasil, e as principais vítimas são jovens negros e policiais. Como parar essas mortes é um debate sobre segurança pública fundamental.

Neste sábado (14/03), o assassinato de Marielle e Anderson completa dois anos e ainda não sabemos quem mantou matar Marielle e por que. Sabemos, entretanto, que quem puxou o gatilho foram milicianos muito bem relacionados com a família do presidente Bolsonaro. Para desviar a gravidade deste fato o esgoto da extrema direita ataca Marielle como defensora das drogas e até ligada ao tráfico. São canalhas que serão levados à justiça para responder por suas mentiras e calúnias.

Aqui em Porto Alegre o PSOL está convocando um ato às 11h na Esquina Democrática, para exigir Justiça e homenagear Marielle. Esta é a atividade que estou convocando para este sábado.

A disseminação do vídeo começou em grupos de brigadianos, uma categoria que foi brutalmente atacada pelo governo Leite, e em cuja defesa eu fui uma das poucas parlamentares a me levantar.

Terra arrasada no serviço público do RS
Emenda de Luciana Genro garante verticalidade aos militares estaduais
Praças da Brigada Militar criam movimento em defesa de seus direitos e apresentam demandas a Luciana Genro

Os praças da Brigada estão indignados com a situação da sua carreira e suas condições de trabalho, e eu tenho sido porta voz desta indignação na Assembleia Legislativa. Tentam jogar confusão, para evitar que meu mandato seja uma referência para a luta dos praças.

Não importa. Vou seguir, mesmo que me ataquem com Fake News, distorções e mentiras.

Luciana Genro.
Deputada estadual do PSOL