| Audiência Pública

A Assembleia Legislativa realiza na quarta-feira, 24/03, uma audiência pública para tratar do impacto da pandemia de Covid-19 nos serviços de HIV/Aids e Tuberculose no Rio Grande do Sul. A iniciativa é da deputada estadual Luciana Genro (PSOL), a pedido dos movimentos sociais que atuam na pauta. Luciana coordena a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao HIV/Aids, Hepatites Virais, Sífilis e Outras ISTs, idealizada pelo Fórum de ONGs Aids do RS e pelo GAPA-RS.

A audiência ocorrerá a partir das 10h na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e contará com a participação do Fórum de ONGs Aids do RS, do Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose, de representante da Secretaria Estadual de Saúde e da Dra. Nêmora Barcelos, médica e professora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unisinos. Além disso, diversos movimentos sociais estão inscritos para participar da reunião.

A data de 24 de março marca o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. “Embora a Tuberculose não seja uma IST, ela está diretamente relacionada às dinâmicas da epidemia de HIV/Aids no RS – sendo a principal causa de óbito entre as pessoas que vivem com HIV e Aids no estado”, explica a deputada Luciana Genro.

O encontro será transmitido ao vivo pela TV Assembleia no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/c/tvalrs.