| Emancipa Mulher | mulheres | Notícias

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) reuniu-se com a equipe do Departamento Estadual de Políticas para as Mulheres e do Centro Estadual de Referência da Mulher (CRM) Vânia Araújo Machado.

A reunião ocorreu após o Departamento estudar a aplicação da proposta da deputada para que o Estado destine os R$ 250 mil da emenda que foi aprovada no orçamento deste ano para garantir o abrigamento emergencial de mulheres durante o período da pandemia.

Ações e propostas da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) sobre a crise do coronavírus
Luciana Genro solicita à prefeitura de Sapucaia proteção aos trabalhadores do Hospital Getúlio Vargas e da UPA

O mundo está em quarentena para combater o coronavírus e, nesse cenário, a violência doméstica tem aumentado, pois as vítimas que já eram agredidas antes agora estão confinadas em casa com seus agressores.

Deputada Luciana Genro sugere medidas ao governo do RS para o combate à violência contra as mulheres
PSOL pede investigação do Ministério Público sobre contratação de agropecuária para realizar testes de coronavírus

“Faltam casas de acolhimento no Rio Grande do Sul. E o déficit de vagas para abrigar mulheres vítimas de violência se torna ainda mais grave neste momento de pandemia. Por isso solicitei ao governo que pudéssemos destinar esses R$ 250 mil da minha emenda para o abrigamento das mulheres vítimas de violência, através da compra de vagas em hotéis. Esta proposta avançou ainda mais na reunião de hoje e seguiremos cobrando para que seja executada o quanto antes”, destacou a deputada.

https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/posts/3224312927613586