Deputada Luciana Genro e demais deputados da Comissão da Educação em reunião com o secretário Faisal Karam | Foto: Marta Resing
Deputada Luciana Genro e demais deputados da Comissão da Educação em reunião com o secretário Faisal Karam | Foto: Marta Resing

| Assembleia Legislativa | coronavírus | Educação

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) participou de uma reunião com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, na quarta-feira (06/05).

Foi entregue ao secretário um dossiê elaborado pela Comissão de Educação com 140 escolas que fizeram contato com os deputados uma revisão no novo modelo de adicional de difícil acesso pago aos professores.

Ações e propostas da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) sobre a crise do coronavírus
Luciana Genro solicita à prefeitura de Sapucaia proteção aos trabalhadores do Hospital Getúlio Vargas e da UPA

Os deputados cobraram mudanças especialmente nos critérios de distância das escolas e de vulnerabilidade social, que estão mal elaborados e acabaram causando distorções muito grandes no salário dos professores.

Deputada Luciana Genro sugere medidas ao governo do RS para o combate à violência contra as mulheres
PSOL pede investigação do Ministério Público sobre contratação de agropecuária para realizar testes de coronavírus

“Muitos educadores tiveram seu adicional drasticamente reduzido ou até mesmo zerado, o que é gravíssimo na crise que vivemos, especialmente para uma categoria que não tem reajuste há cinco anos e que vive com seus salários parcelados”, destacou a deputada Luciana Genro ao final da visita.

O secretário se comprometeu a analisar todos os casos e nós seguiremos cobrando.