| Educação | Notícias | Porto Alegre | Saúde

Os mandatos da deputada Luciana Genro na Assembleia Legislativa, dos vereadores Roberto Robaina, Alex Fraga e Karen Santos, na Câmara Municipal de Porto Alegre, e da deputada Fernanda Melchionna, na Câmara dos Deputados, acionaram o Ministério Público do Trabalho sobre o cancelamento dos contratos da prefeitura de Porto Alegre com as creches da cidade.

Leia aqui a representação

A determinação de Marchezan atinge 207 escolas de educação infantil que atendem mais de 21 mil crianças e empregam cerca de 3 mil funcionários. Nesta segunda, a deputada Luciana Genro levou o tema para debate em reunião na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Ações e propostas da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) sobre a crise do coronavírus
Luciana Genro solicita à prefeitura de Sapucaia proteção aos trabalhadores do Hospital Getúlio Vargas e da UPA

Deputada Luciana Genro sugere medidas ao governo do RS para o combate à violência contra as mulheres
PSOL pede investigação do Ministério Público sobre contratação de agropecuária para realizar testes de coronavírus

“É escandaloso que em meio a uma grave pandemia, que exige que as pessoas fiquem em casa isoladas e em que não há possibilidades de conseguir novos empregos, a prefeitura, em vez de se dedicar a pensar em formas de transferência de renda, tire a comida das mesas de mais de 3 mil trabalhadores. Os trabalhadores, por causa disso, tiveram de romper o isolamento e fazer uma manifestação em frente à prefeitura na última quinta-feira (16/04)”, diz a representação.