| coronavírus | Eduardo Leite | Notícias | Saúde

A deputada Luciana Genro (PSOL) sugere ao governo do Estado do Rio Grande do Sul que conceda uma gratificação especial aos servidores públicos diretamente envolvidos no enfrentamento à epidemia do COVID-19, o coronavírus.

Milhares de trabalhadores da saúde, da segurança pública e de demais servidores públicos estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus.

Luciana Genro propõe corte de 80% da cota parlamentar e 100% das diárias na Assembleia Legislativa
Luciana Genro recorre à Justiça pelo direito de protocolar projetos na Assembleia Legislativa
Luciana Genro cobra de Eduardo Leite renda básica com fundos do Judiciário

“Alguns bravos trabalhadores estão sendo – e terão de continuar sendo – o nosso porto seguro, expondo-se diretamente ao perigo e impedindo que o caos social se instale. E por isso é importante que recebam esta gratificação, para amenizar o desgaste ao estarem expostos ao desastroso cenário e incentivá-los diariamente a continuarem exercendo suas funções”, destaca a deputada.

O ofício foi enviado ao governador Eduardo Leite ainda na quinta-feira (19/03) e faz parte de um pacote de medidas proposto pela deputada e pelo PSOL para auxiliar vulneráveis durante a crise. Na Câmara Federal, o PSOL propôs o PL número 69/2020 um projeto de renda básica para todos os trabalhadores que ficarem sem renda durante a crise.