WhatsApp-Image-2019-06-04-at-17.04.49
WhatsApp-Image-2019-06-04-at-17.04.49

| Câmara Municipal | Segurança Pública

O vereador Roberto Robaina (PSOL) atendeu a um pedido dos motoristas de aplicativos de transporte e promoveu uma atividade para debater a segurança destes profissionais nesta terça-feira (04/06), na Câmara Municipal de Porto Alegre. A deputada Luciana Genro (PSOL) também participou da atividade, colocando seu mandato na Assembleia Legislativa à disposição dos trabalhadores.

Atividade aconteceu no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre | Foto: Bruna Porciúncula

O encontro foi motivado pelos recorrentes casos de violência contra motoristas de aplicativos. Neste ano, já são pelo menos oito mortes registradas. Entre as demandas abordadas na reunião, foi formalizado um ato exigindo mais segurança a essa categoria e também a pressão pelo andamento da tramitação do Projeto de Lei 0010/19, de autoria de Robaina, que aumenta o rigor no cadastro dos usuários de aplicativos de transporte, exigindo, por exemplo, fotografia, CPF e senha específica para utilizar essas ferramentas.

Leia mais:
– 
Segurança para motoristas de aplicativo é tema de reunião articulada entre vereador Roberto Robaina e deputada Luciana Genro com vice-governador
– 
Vereador Roberto Robaina homenageia familiares de motoristas de aplicativos mortos
– 
Motoristas de aplicativo cobram mais segurança em reunião na Assembleia Legislativa


A atividade contou com a presença de lideranças de associações e de grupos de motoristas. Robaina e Luciana já intermediaram uma reunião com o vice-governador e secretário Estadual de Segurança do RS, Ranolfo Vieira Júnior, e a deputada também participou de uma audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos para tratar do assunto.