20190314_115056a
20190314_115056a

| Marielle Franco | Moradia | PSOL
A Ocupação Marielle Franco é formada por cerca de 200 famílias | Foto: Juliana Almeida

Neste 14 de março, dia que marca um ano do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, a deputada estadual Luciana Genro, do PSOL, esteve na Ocupação Marielle Franco, em Sapucaia do Sul. A deputada recebeu a homenagem a Marielle como um compromisso para seguir lutando pela moradia digna e pelos direitos dos mais pobres, bandeiras defendidas pelo PSOL. Todos devem ter direito a morar, com dignidade e com acesso à luz e saneamento, condições básicas para se viver.

A ocupação Marielle Franco é formada por cerca de 200 famílias e o processo de regularização está ameaçado por um pedido de reintegração de posse da área.

A deputada estadual entregou placas de rua com o nome de Marielle Franco para os moradores da ocupação | Foto: Juliana Almeida

Como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia Digna da Assembleia Legislativa, Luciana levou a situação ao conhecimento do secretário estadual de Habitação, José Luiz Stédile, no final de fevereiro, em uma reunião que teve a participação do vereador de Porto Alegre Roberto Robaina, vice-presidente da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação da Câmara Municipal de Porto Alegre, e também da advogada Clarice Zanini. O déficit de moradias no Estado é de 350 mil.

Por meio do mandato e da Frente Parlamentar em defesa da moradia digna, a deputada Luciana Genro seguirá apoiando e acompanhando a luta em defesa de uma habitação digna. A defesa é por investimentos em política habitacional e o combate à especulação imobiliária que priva da moradia quem não tem condições de pagar os altos preços dos aluguéis cobrados nas grandes cidades.