WhatsApp Image 2019-02-22 at 16.20.24
WhatsApp Image 2019-02-22 at 16.20.24

| Moradia | Rio Grande do Sul
Reunião com secretário estadual de Habitação tratou de pautas da moradia habitacional | Foto: Juliana Almeida

A deputada estadual Luciana Genro e o vereador Roberto Robaina, do PSOL, acompanhados da advogada Clarice Zanini, apresentaram demandas de moradia digna ao secretário estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile. A reunião aconteceu nesta sexta-feira.

A deputada Luciana Genro é integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia Popular da Assembleia Legislativa e o vereador Roberto Robaina é vice-presidente da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Os pontos abordados na reunião foram a regularização das ocupações de Porto Alegre e da Região Metropolitana, ocupações em áreas do Estado, os processos de reintegração de posse em análise na Justiça, as forças tarefas para regularizar as áreas e o déficit habitacional do Estado. Segundo o secretário, o déficit habitacional é de 350 mil moradias. Em todo o RS, segundo Stédile, há 100 mil famílias em áreas do Estado.

Os parlamentares do PSOL acompanham e defendem de perto a luta pela moradia digna. A nossa defesa é por investir em política habitacional, combater a especulação imobiliária e desenvolver ações concretas para oferecer moradia digna a quem não tem condições de pagar os altos preços dos aluguéis cobrados nas grandes cidades.