Luciana Genro

Luciana Genro apresenta recurso contra entrega de medalha a Eduardo Bolsonaro

18 de março de 2019 11h55

A deputada estadual Luciana Genro, do PSOL-RS, apresentou um recurso contra a entrega da medalha do Mérito Farroupilha ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, proposta pelo deputado estadual Ruy Irigaray, do PSL. 

A solicitação da deputada estadual Luciana Genro pode ser analisada na reunião da Mesa Diretora desta terça-feira | Foto: Fernanda Piccolo

A solicitação do recurso é para que a entrega da medalha seja analisada no plenário da Assembleia Legislativa, e não apenas na Mesa Diretora, onde já foi aprovada. O recurso da deputada estadual poderá ser analisado na reunião da Mesa Diretora desta terça-feira (19/03).

Leia o recurso:

Para Luciana Genro este é um caso excepcional, pois são as conhecidas posições anti-democráticas de Eduardo Bolsonaro que norteiam o pedido do recurso. 

“Além de defender o fechamento do STF, Eduardo Bolsonaro é um defensor do torturador Brilhante Ustra, por isso vejo como inadmissível a concessão da mais alta honraria do parlamento gaúcho”, argumenta a deputada. 

A medalha do Mérito Farroupilha é a mais alta homenagem do Parlamento Gaúcho, concedida a quem fez contribuições na sociedade. A medalha é votada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Como não faz parte da Mesa Diretora e portanto não pôde votar sobre a concessão da medalha, a deputada apresentou o recurso para análise dos demais parlamentares, e para que o tema chegue ao conhecimento da população.