101d1775-a300-4349-b9b9-96c36195ca56.jpg
101d1775-a300-4349-b9b9-96c36195ca56.jpg

| feminismo | mulheres | Política

A deputada Luciana Genro em evento em Cachoeirinha. Foto: Juliana Almeida

Na véspera do 8 de março, nesta quinta-feira, a deputada estadual Luciana Genro esteve em Cachoeirinha em uma noite para fortalecer a luta das mulheres.

A deputada registrou seu apoio à iniciativa da Ester Ramos, presidente do PSOL na cidade, em criar uma liga para unir as mulheres para debater o feminismo, combater o machismo e o racismo e desenvolver atividades para discutir a participação das mulheres no mercado de trabalho e também na política.

Atualmente, vivemos em uma nova onda da explosão do feminismo e da luta das mulheres, de um feminismo que é contra os retrocessos representados pelas ações da extrema-direita no país.

Neste momento, é preciso discutir e garantir direitos para que mais mulheres ocupem cargos políticos e estejam na linha de frente no combate à esses atrasos.

“Temos que exigir políticas públicas que garantam que as mulheres possam ter condições de incrementar a participação na vida política e profissional. Muitas mulheres, como muitas que estão neste evento hoje, trouxeram seus filhos ou tiveram que deixar aos cuidados de alguém. É preciso cobrar que hajam vagas em creches e que existam creches noturnas para mulheres poderem incrementar seus estudos, por exemplo, ou participarem de reuniões e terem condições de entrarem para a vida pública”, destacou a deputada.

A deputada federal Fernanda Melchionna e o coordenador da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa, Pedro Ruas, também participaram da atividade.