img_6102.jpg
img_6102.jpg

| Notícias | Transporte público

É um verdadeiro assalto à população a proposta de reajuste da Trensurb de aumentar a passagem dos atuais R$ 3,30 para R$ 4,20. E o pior: condicionar melhorias básicas como o ar-condicionado nos vagões a esse aumento!

A proposta foi feita sem nenhum pudor pelo presidente da Trensurb em carta ao ministério do Desenvolvimento Regional. Nesta quarta-feira estive apoiando o ato do Sindimetrô, na Estação Mercado, falando para quem usa o transporte público todos os dias e só tem à sua disposição um serviço precário, com vagões antigos, sem manutenção e ventilação adequados, superlotado e caro! A população não é consultada sobre melhorias, somente é lembrada na hora de pagar a conta de quem só visa o lucro no transporte público.

Nós do PSOL entramos com uma ação judicial ainda antes do último reajuste e não obtivemos nenhuma resposta porque sabemos que a Justiça muitas vezes é cega às necessidades da população. Mesmo assim, vamos seguir pressionando e lutando ao lado do sindicato e do povo contra esses aumentos abusivos!

Pelo PSOL estavam também no ato a Carla Zanella, representando o mandato do vereador Roberto Robaina e a vereadora Karen Santos.