IMG_3036a
IMG_3036a

| Eleição | Emancipa Mulher | Marielle Franco | mulheres | PSOL

Reunião de sábado teve a participação de apoiadores e alunos do Emancipa  | Foto: Juliana Almeida

Queremos reforçar a importância das candidaturas do PSOL, já que são a única alternativa a esse projeto político falido que está em vigor. No sábado (22/09), Luciana Genro participou de uma reunião de mobilização da candidatura da Carlinha Zanella a deputada federal com apoiadores, militantes e alunos do Emancipa, a ong de educação popular fundada por mim que oferece cursinho pré-vestibular e pré-Enem a jovens de baixa renda.

Para a candidata a deputada estadual, é muito importante que tenhamos representações de mulheres, negras e da periferia na política. Segundo o TSE, o número total de candidaturas das mulheres cresceu 22,86% de 2014 para 2018 no RS. E, entre as candidaturas de mulheres, as mulheres negras cresceram 148,15%, passando de 27 candidaturas em 2014 para 67 em 2018. 

Luciana destaca que são essas as mulheres que seguirão representando nos Estados e em Brasília o que a vereadora Marielle Franco, do PSOL, conquistou no Rio de Janeiro. Para Luciana,  Carlinha é uma dessas mulheres: uma jovem militante do Juntos! negras e negras, moradora da Cruzeiro, graduanda em Direito e parceira na coordenação da Emancipa Mulher, o braço feminista e antirracista do Emancipa.

— Temos que oferecer a alternativa a esse conservadorismo que está aí. E depois do dia 7 organizarmos os nossos mandatos para seguirmos na luta e garantindo e defendendo espaços conquistados a exemplo do que fez Marielle — destaca Carlinha.

É preciso fortalecer o voto nas ideias de quem a gente acredita e garantir essa representação forte do PSOL na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Depois do dia 7, nós do PSOL continuaremos acompanhado a vida real das pessoas e as demandas do povo seguirão andando junto com os nossos mandatos!