20160901_092017
20160901_092017

| Gestão Pública
Membros da comunidade judaica conheceram propostas de Luciana | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Membros da comunidade judaica conheceram propostas de Luciana | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Em encontro com representantes da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), a candidata Luciana Genro e o vice Pedro Ruas detalharam as propostas que constam no plano de governo da coligação “É a vez da mudança” (PSOL, PPL, PCB). Ela foi recebida na sede da entidade pelo presidente Zalmir Chwartzmann e demais membros da diretoria.

Durante o encontro, ela enfatizou a preocupação com atuar na segurança e na qualificação dos serviços públicos. “Podemos fazer uma prefeitura profissional na prestação de serviços, governando com a inteligência da cidade”, declarou ao comentar a necessidade de aumentar a eficiência no atendimento aos bairros, seja na limpeza, coleta de lixo, podas e reparos.

Quanto à segurança pública, detalhou propostas práticas como o aumento do efetivo da Guarda Municipal, com nomeação de mais de 200 agentes aprovados e a criação de uma política de segurança que viabilize uma atuação comunitária e próxima dos moradores. “Aqui no Bom Fim, onde já há esse espírito de organização e convívio, tenho certeza que isso funcionaria muito bem”. Luciana ainda aprofundou a ideia de combater a violência na prevenção, ampliando as ofertas de educação e cultura para jovens. “Acredito que a prefeitura pode agir. Nunca tivemos uma política de segurança pública, nunca foi construída do ponto de vista da prefeitura ter papel ativo e isso preciso mudar”.

O presidente da FIRS saudou a elaboração do plano de governo, com mais de 300 páginas, afirmando se tratar de algo inédito entre os candidatos. “Primeira candidatura que tem programa, parabéns”, ressaltou.