whatsapp-image-2016-09-08-at-22-17-24
whatsapp-image-2016-09-08-at-22-17-24

| Debates

Luciana Genro participou na noite desta quinta-feira (08/09) do primeiro debate de televisão entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Com propostas centradas em segurança e combate à corrupção, a candidata da coligação “É a vez da mudança” apresentou propostas claras para atacar os principais problemas da cidade. Diante de pesquisas que a colocam em primeiro lugar em todos os cenários, já na abertura pontuou que é a única candidata com condições de vencer o continuísmo:

No segundo bloco, apresentou propostas para segurança pública, propondo um governo ativo contra a violência na cidade: guarda ampliada vinculada aos bairros e conectada com os moradores através de aplicativos de celular, alarmes comunitários, EPTC vinculada ao sistema de segurança, balada segura de verdade e programas preventivos como o combate à evasão escolar.

No terceiro bloco, enfrentou o candidato do PMDB, apontando o descontrole na fiscalização de empresas terceirizadas, o que abriu margem para escândalos de corrupção que desviaram milhões dos cofres públicos no DEP e na FASC, onde o serviço foi pago, mas nunca foi prestado.

No último bloco, questionada pela produção do programa sobre uma cidade que considera modelo, Luciana Genro citou como exemplo Madri, a capital da Espanha, onde conheceu o exemplo de democracia participativa, que deseja repetir em Porto Alegre para tornar a cidade mais inclusiva e democrática.

Luciana também defendeu os direitos das mulheres e da população LGBT em seu encerramento. “Queremos uma cidade democrática, queremos construir uma cidade para as mulheres, onde elas se sintam empoderadas e seguras, onde os LGBTs sejam respeitados e tenham seus direitos assegurados. Temos um programa sério, construído com participação. Podemos vencer, construir uma cidade com segurança saúde e educação, onde os serviços públicos estejam a disposição de quem mais precisa. Conto com teu voto”, finalizou.

Veja também: Luciana Genro defende política de segurança e combate à corrupção em debate da Band em Porto Alegre