Caminhada com Luciana Genro e Pedro Ruas
Caminhada com Luciana Genro e Pedro Ruas

| Centro Histórico
Foto: Adria Meira/PSOL

Luciana Genro, Pedro Ruas, Roberto Robaina e demais candidatos e apoiadores caminharam pelo Centro de Porto Alegre na sexta-feira (26/08). | Foto: Adria Meira/PSOL

A coligação “É a vez da mudança”, composta por PSOL, PCB e PPL, realizou uma caminhada pelo Centro de Porto Alegre no final da tarde desta sexta-feira (26/08). Militantes e apoiadores percorreram a Rua da Praia e as avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho ao lado de Luciana Genro, candidata a prefeita, e Pedro Ruas, seu vice. Também participaram do ato o presidente municipal do PSOL, Roberto Robaina, a vereadora Fernanda Melchionna e diversos candidatos à Câmara Municipal da coligação.

Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Militantes cantaram o jingle da candidata durante a caminhada. | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Ao longo da caminhada, Luciana Genro dialogou com a população, recebeu cumprimentos, manifestações de apoio e pedidos para tirar fotos. A militância animou o percurso cantando o jingle da candidata, especialmente o refrão: “É a vez da Luciana, pra cuidar da Porto Alegre que a gente ama”. Os apoiadores também cantaram uma música bastante usada na campanha presidencial de 2014, quando Luciana representou o PSOL na disputa: “Em junho eu tava nas ruas, lutando por mais direitos, eu quero uma alternativa, eu tô com a Luciana Genro”.

Ao final da caminhada, Roberto Robaina conclamou a militância a permanecer nas ruas, ressaltando que esse será o espaço principal da campanha. Luciana Genro ainda teve outra agenda à noite: um jantar de lançamento de candidaturas do PSOL à Câmara Municipal. Durante a manhã, Luciana, Ruas, candidatos e apoiadores da coligação estiveram na Esquina Democrática para um ato político de mobilização da campanha.

No sábado, a candidata realiza uma caminhada na Restinga e participa do lançamento de candidatura do PPL à Câmara Municipal. No domingo, Luciana visita a feira Santa Rosa, no Rubem Berta, caminha pelo Brique da Redenção e ainda participa de uma roda de conversa com organizadores e o público da feira Me Gusta, na Praça Garibaldi.