
Líderes do PSOL participaram da caminhada com Luciana | Foto: Alvaro Andrade/PSOL
No primeiro domingo de campanha eleitoral, a militância da coligação “É a vez da mudança” (PSOL, PPL, PCB) deu uma grande demonstração de mobilização e tomou o Brique da Redenção para acompanhar a candidata a prefeita, Luciana Genro, em uma caminhada entre as bancas de artesanato. Ela esteve acompanhada de dezenas de militantes que marcharam ao lado do deputado federal Chico Alencar (PSOL), do presidente do diretório municipal do PSOL e candidato a vereador, Roberto Robaina, dos vereadores e candidatos à reeleição Fernanda Melchionna e Prof. Alex Fraga, além de outros candidatos da coligação.

Militância compareceu em grande número | Foto: Alvaro Andrade/PSOL
Embora o dia tenha amanhecido nublado, a militância compareceu disposta a batalhar pela mudança em Porto Alegre. Conforme o sol foi ganhando força, também aumentou o ânimo dos participantes, que em poucos minutos já entoavam o refrão do jingle de campanha de Luciana.
No corpo a corpo com a população, demonstrações sucessivas de carinho e esperança pela candidata do PSOL. Crianças, homens, mulheres, jovens, LGBTs e e idosos manifestaram apoio e desejaram sucesso na campanha. Entre muitos pedidos de selfies, Luciana conversou a população e percebeu o desejo cada vez maior de uma mudança em Porto Alegre.

Nas conversas, muito estímulo e desejo de mudança | Foto: Alvaro Andrade/PSOL
Já a candidata Luciana Genro agradeceu a participação expressiva dos apoiadores. “É um sintoma de que tá todo mundo louco para tomar as ruas. Isso é muito importante porque precisamos intensificar esse corpo a corpo nos bairros, nas praças, nas organizações. Temos um grande potencial de crescimento, que é a força da vontade de mudar Porto Alegre que percebemos em todos os cantos da cidade”.
O próximo ato de rua da coligação “É a vez da mudança” ocorre na próxima sexta-feira (26) na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre.

Líderes do PSOL enfatizara importância da mobilização nas ruas e redes | Foto: Alvaro Andrade/PSOL