| Notícias | Panfletagem

A deputada estadual Luciana Genro esteve em Caxias do Sul para uma série de compromissos na cidade, envolvendo o auxílio a famílias atingidas por temporais, o diálogo com a população sobre o nosso projeto de lei para a colocação de câmeras em viaturas e uniformes de policiais, agendas de apoio ao funcionalismo público e a visita ao bairro Santa Fé. Confira abaixo as atividades do nosso mandato em Caxias. 

AUXÍLIO AOS ATINGIDOS PELO TEMPORAL 

Luciana Genro visitou a comunidade de Santa Lúcia do Piaí, distante mais de 20 km do Centro de Caxias. A região foi brutalmente atingida pelo temporal do dia 20 de setembro, fazendo com que mais de 40 famílias tivessem prejuízo de cerca de R$ 40 milhões com as perdas nas safras de hortifrutis. A deputada já está encaminhando junto à Secretaria Estadual de Agricultura um pedido de reunião com a comunidade e solicitação de uma linha de crédito para auxiliar os agricultores diante das perdas. Luciana Genro também visitou a escola municipal Santa Lúcia, que está com sete salas de aula interditadas, além da biblioteca, da sala de artes e do ginásio esportivo, em função dos danos causados pelo temporal. O padre Adriano Palhano, vigário paroquial de Santa Lúcia, acompanhou a deputada na agenda, juntamente com os integrantes do PSOL na cidade Vitor Hugo Gomes, Jonatan Fogaça e Agnaldo Reinaldo de Paula. 

Escola municipal Santa Lúcia está com sete salas de aula interditadas, além da biblioteca, da sala de artes e do ginásio esportivo.

PROPOSTA DE INSTALAÇÃO DE CÂMERAS NA SEGURANÇA PÚBLICA 

Luciana Genro realizou panfletagem na Praça Dante Alighieri e aproveitou para apresentar o seu projeto de lei para a instalação de câmeras em viaturas e nos uniformes dos policiais militares. Medida importantíssima para a segurança pública, que vem diminuindo os índices de violência nos estados onde já foi implementada, beneficiando tanto a população quanto os próprios policiais. O PL 211/2020, de autoria de Luciana Genro, já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e agora tramita na Comissão de Segurança. A deputada ainda entregou material com suas iniciativas e projetos nestes quase três anos de mandato. Para mais informações sobre as nossas iniciativas, entre em contato pelo whatsapp: (51) 99116-4755. 

Deputada entregou material com suas iniciativas e projetos nestes quase três anos de mandato.

APOIO AO FUNCIONALISMO PÚBLICO 

Junto com a presidenta do PSOL de Caxias do Sul, Karina Santos, a direção do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade recebeu visita de Luciana Genro para tratar do apoio às lutas do funcionalismo público. A professora Karina Santos é integrante da direção da entidade e ressaltou à deputada a demanda em torno do pagamento da trimestralidade dos servidores municipais, além da mobilização geral contra a PEC 32 a nível federal. 

VISITA AO BAIRRO SANTA FÉ 

Luciana Genro esteve na Zona Norte de Caxias, visitando o bairro Santa Fé e a Ação Social Murialdo, que oferece uma série de oficinas e projetos sociais na comunidade. A deputada conheceu as dependências do projeto, que atende a uma população carente na periferia de Caxias e recebe mais de 200 crianças e jovens encaminhadas pelos serviços sociais do município e do estado. Luciana Genro é presidenta e fundadora do Emancipa, uma ONG de educação popular que no Rio Grande do Sul oferece cursinho pré-universitário gratuito em diversas cidades, além de alfabetização de jovens e adultos, projetos sociais de inclusão pelo esporte e aulas de formação feminista e antirracista. Em Porto Alegre o Emancipa ainda está presente nas periferias com a Casa Emancipa Restinga, na Zona Sul, e o Emancipa Santa Rosa de Lima, na Zona Norte, desenvolvendo projetos sociais para as comunidades. 

Luciana Genro esteve na Zona Norte de Caxias, visitando o bairro Santa Fé e a Ação Social Murialdo.

ACOLHIMENTO A LGBTs CONTRA O PRECONCEITO 

Caxias do Sul possui a única casa de acolhimento à população LGBT do estado, inaugurada pela ONG Construindo Igualdade. Luciana Genro visitou a residência em apoio ao projeto pioneiro realizado na cidade. Com capacidade para 12 pessoas, a casa contava com seis moradores no momento, acolhendo pessoas LGBTs expulsas de casa devido ao preconceito. A casa depende de doações para se manter, que podem ser feitas pelo e-mail: centroreferencialgbtcaxiassul@gmail.com 

Luciana Genro visitou a única casa de acolhimento à população LGBT do estado.

FORTALECIMENTO DO PSOL EM CAXIAS 

Como deputada e presidenta do PSOL no RS, Luciana Genro realizou no fim do dia uma reunião com a militância do PSOL em Caxias do Sul, sob a coordenação da professora Karina Santos, recém eleita presidenta municipal do partido. Participaram militantes e filiados de diversas frentes de trabalho, comprometidos com o fortalecimento do PSOL na cidade e o enraizamento do partido nas lutas. Foi reafirmado o compromisso do PSOL com a Educação e Saúde Públicas e com as lutas do funcionalismo por valorização e qualificação. Quem quiser conhecer o PSOL Caxias pode entrar em contato com a Karina Santos pelo whatsapp (54) 99128-9898. 

PSOL, um partido necessário: reunião com a militância do PSOL em Caxias do Sul.