Recentemente o mandato da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) foi procurado por moradores da cidade de Cachoeirinha que vivem no Bairro Jardim Betânia para relatar a situação de completo abandono da praça localizada na esquina da rua Salinas e Avenida Atlântica. Os relatos foram levados à deputada através do PSOL Cachoeirinha.
“A demanda nos chegou através de moradores do próprio bairro e que gostariam de ter uma área de lazer para suas famílias, porém o espaço hoje está totalmente destruído, inclusive com riscos à segurança de quem utiliza os brinquedos. Uma pena, pois o espaço é bem grande e conta com muitas árvores, ideal para se encontrar e tomar um chimarrão num domingo”, contou o presidente do PSOL Cachoeirinha, Lucas Cardoso.
De acordo com os relatos, além de brinquedos quebrados e enferrujados, em absoluta impossibilidade de uso, também há uma obra inacabada e abandonada, que seria responsabilidade da Prefeitura e deveria abrigar a Associação de Moradores do Bairro. “A praça deveria ser um espaço de lazer para a população, de integração com a comunidade e não um gerador de transtornos para quem mora ao redor”, destacou a deputada. A sujeira acumulada, o estado precário dos equipamentos e a obra abandonada transformaram a praça em um local completamente diferente do que deveria ser.
Luciana Genro enviou um ofício à Prefeitura de Cachoeirinha questionando porquê a obra não foi concluída e qual a previsão de retomada, além disso a parlamentar também busca saber se há previsão de reforma dos brinquedos da praça, assim como serviço de limpeza para melhorar as condições do local.