Luciana Genro é aliada da população LGBT há anos, defendendo a causa em todos os seus mandatos.
Luciana Genro é aliada da população LGBT há anos, defendendo a causa em todos os seus mandatos.

| LGBT

Vitória da luta LGBTQIA+! Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o projeto de lei da deputada Luciana Genro (PSOL) que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Semana da Diversidade de Cruz Alta. A proposta agora segue para sanção do governador.

A Semana é considerada o maior evento da cultura LGBTQIA+ do estado e acontece no município de Cruz Alta, coordenada pelo grupo Diversidade RS. O evento já existe há dezessete anos e reúne centenas de ativistas, artistas e militantes da cena cultural gaúcha.

“A inclusão no Calendário Oficial fortalece a Semana da Diversidade e a luta por mais direitos, políticas públicas e pelo fim da violência. É uma forma de reconhecimento e valorização das pessoas LGBTQIA+ na cidade de Cruz Alta e em todo o estado. O evento celebra a existência e fortalece essa população que ainda é tão vulnerável, vítima diária do preconceito, da discriminação e da violência LGBTfóbica”, aponta Luciana Genro.

A deputada já participou de atividades da Semana da Diversidade em anos anteriores. Com a inclusão no Calendário de Eventos, na primeira semana do mês de outubro será comemorada oficialmente a Semana da Diversidade de Cruz Alta.

Histórica aliada da causa LGBTQIA+, Luciana Genro tem uma série de iniciativas e propostas voltadas para esta população. Ela também é autora dos projetos que propõem cotas para transexuais em concursos públicos do Rio Grande do Sul e na UERGS, assim como do que determina a criação do Fundo Estadual para Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+.

Em emendas parlamentares, Luciana Genro destinou ao longo dos anos mais de R$ 600 milhões para questões voltadas a esta comunidade, incluindo para a compra de hormônios por parte do Ambulatório Trans em Porto Alegre, valor que permitiu a hormonização gratuita de pacientes.

Seu mandato também elaborou um guia de direitos LGBTQIA+ e uma cartilha sobre o tema. Para solicitar os seus materiais e conhecer mais nossas iniciativas, entre em contato pelo WhatsApp: (51) 99265-0578