Foto: Celso Bender/ Agência ALRS
Foto: Celso Bender/ Agência ALRS

| Transporte público

Diversas denúncias sobre problemas com os transportes de Gravataí, Alvorada, Viamão e Cachoeirinha têm chegado ao mandato da deputada Luciana Genro (PSOL). Dentre os relatos estão as informações do aumento da tarifa, a circulação de veículos em tamanhos muito menores do que seria necessário para atender a demanda, além da diminuição da frota e constantes problemas de atraso, tendo em vista a falta de reposição rápida quando um ônibus precisa sair de circulação. 

A escassez de horários prejudica demasiadamente os trabalhadores e estudantes que não dispõem de flexibilidade para viajar mais cedo ou que não possuem condições financeiras de arcar com um meio alternativo de transporte. “Em cima de todos esses problemas, agora surpreendem a população com esse aumento expressivo da passagem, sendo que o último aumento não refletiu em melhorias na qualidade do serviço”, pontuou Luciana Genro.

A deputada já havia cobrado em ofício anterior a respeito do último aumento da tarifa. Em novo ofício, assinado em conjunto com a Presidente Municipal do PSOL Gravataí, Tamires Paveglio, o Presidente Municipal do PSOL Cachoeirinha, Lucas Cardoso, a Presidente do PSOL Viamão, Maria Tinoco e o Presidente do PSOL Alvorada, Pedro Feltrin, parlamentar busca entender quais medidas estão sendo tomadas para suprir a demanda dos passageiros e qual a justificativa para o novo aumento da passagem.