Luciana destinou emenda para o Hospital Nossa Senhora das Graças.
Luciana destinou emenda para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

| Canoas | Saúde

Após destinar uma emenda parlamentar para a compra de camas hospitalares, a deputada Luciana Genro (PSOL) visitou o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, para dialogar com a diretoria sobre o hospital e seu funcionamento. Luciana, acompanhada por Cebola, assessor do mandato, e Maria Helena Alves, diretora do Sindisaúde-RS, foi recebida pela equipe de direção do hospital, representada por Luís Linder, diretor-geral da instituição.

O Hospital Nossa Senhora das Graças, responsável por atender a população de toda a Região Metropolitana, enfrenta desafios significativos devido à diminuição de verbas decorrente do Programa Assistir.

A diretoria do hospital informou que houve um aumento expressivo na demanda de atendimentos, sobretudo após o período pandêmico, que resultou na acumulação de casos devido à Covid-19, além de pacientes que necessitam de atendimento devido às sequelas do vírus.

O hospital é referência no atendimento oncológico, traumatologia, neurologia e oftalmologia. Inclusive, o setor de oftalmologia encontra-se paralisado devido à falta de pagamento para os médicos do setor, contratados pelo regime de Pessoa Jurídica (PJ).

Luciana expressou sua preocupação com a situação. “É estarrecedor que a saúde pública tenha que implorar por emendas parlamentares ou outras fontes de recursos para funcionar. Infelizmente, o investimento em saúde pública não parece ser uma prioridade dos governos”, criticou a deputada. Isso foi dito após a diretoria do hospital explicar que precisam buscar emendas parlamentares e recursos de outras fontes para manter as operações.

O mandato da deputada Luciana Genro está presente em Canoas diariamente. Com a mediação de Cebola, assessor do mandato, Luciana atende inúmeras demandas, presta contas de seu mandato e encaminha possibilidades de emendas parlamentares para auxiliar a população canoense.

Confira mais fotos:

Visita ao Hospital Nossa Senhora das Graças