Luciana Genro presente na parada livre.
Luciana Genro presente na parada livre.

| LGBT | LGBTFobia

Neste domingo (19), a comunidade LGBTQIA + de Canoas e região se reuniu para a Parada Livre da cidade, organizada pela prefeitura. A deputada Luciana Genro (PSOL) esteve presente no evento que combinou atividades culturais e políticas, com apresentações musicais e discursos.

O mandato da parlamentar estava no evento distribuindo materiais informativos. Entre eles, a Cartilha de Direitos LGBTs e o Manual de Combate à LGBTfobia, além de adesivos e materiais diversos. Na ocasião, os organizadores da Parada ressaltaram a importância da existência do evento e a luta da comunidade LGBT para que ele de fato acontecesse esse ano.

Luciana Genro destacou a relevância de momentos como esse, que não apenas celebram a diversidade, mas também mobilizam a comunidade na luta pelos seus direitos, “vocês que estão aqui vieram hoje não só a festa, mas a uma manifestação. É muito importante para afirmar que sim, a gente pode ser quem a gente quiser e ninguém vai dizer quem a gente ama, isso diz respeito a nós”, pontuou a deputada.

A presidente do Conselho Municipal, Jeaniffer Alves, também relatou a importância do evento. “A parada livre não é um movimento se vocês não estiverem aqui, ela é um movimento da sociedade civil com o apoio da prefeitura, não podemos esquecer que não é só um momento de festejar, mas também de luta”, reforçou.