Foto: Christiano Ercolani/ALRS
Foto: Christiano Ercolani/ALRS

| Política

Com indignação recebi a notícia, pela imprensa, de que 6 deputados da extrema direita ingressaram com uma representação contra mim na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa. A representação não se sustenta em pé, e inclusive configura crime de calúnia, ao afirmar que eu manifesto qualquer tipo de endosso ao antissemitismo, à xenofobia e ao racismo. 

O objetivo dessa representação é intimidar qualquer manifestação de apoio ao povo palestino e fazer demagogia política com as bases da extrema direita, utilizando os métodos já conhecidos da mentira, da manipulação e do oportunismo político.

Essa representação absurda da direita não encontra nenhum respaldo jurídico e responde a interesses políticos poderosos com o objetivo de silenciar as vozes que se levantam em apoio à causa palestina.

Representantes de mandatos que votam sempre contra os direitos dos trabalhadores, que destruíram a carreira dos servidores públicos e que travam uma guerra ideológica contra todas as pautas progressistas em defesa dos trabalhadores, das mulheres, da população LGBTI+, da juventude e da negritude agora se voltam contra a deputada mais votada do estado numa tentativa de ganhar projeção política para suas bandeiras reacionárias.

Vamos tomar todas as medidas jurídicas, políticas e no âmbito da mobilização social cabíveis para combater essa tentativa absurda de silenciar a nossa voz.