Representantes de entidades palestinas no estado se reuniram com Luciana Genro para expressar solidariedade diante dos ataques que a parlamentar vem sofrendo por defender o povo palestino. - Foto: Débora Fogliatto
Representantes de entidades palestinas no estado se reuniram com Luciana Genro para expressar solidariedade diante dos ataques que a parlamentar vem sofrendo por defender o povo palestino. - Foto: Débora Fogliatto

| Internacional | Palestina

Luciana Genro recebeu em seu gabinete autoridades de entidades palestinas em Porto Alegre, que a visitaram para prestar apoio pelos ataques que a deputada vem sofrendo por defender o povo palestino.

“Fiquei muito feliz com a visita solidária dos amigos palestinos. A causa palestina é a grande causa da liberdade e dos direitos humanos no mundo, e o meu mandato sempre esteve e estará ao lado da luta palestina”, afirmou a deputada.

A deputada conversou com Mohammad Salamah, presidente do Centro Cultural Islâmico do RS, Maher Abu Hwas, representante da Juventude Palestina da Grande POA, Nasri, representante da Sociedade Árabe Palestina Brasileira da Grande POA e Nader Baja, da Frente Gaúcha de Solidariedade ao Povo Palestino.

Já são mais de 5 mil mortos na Palestina nos últimos 15 dias, dos quis mais se 2 mil são crianças. Uma realidade desoladora. Israel segue cometendo crimes sem ser punido pela comunidade internacional e sem ser condenado por grande parte da imprensa.

“É muito triste e vergonhosa a forma como a mídia brasileira está lidando. É como se as vidas palestinas valesse menos que as israelenses”, lamentou Nader.

Luciana Genro apontou que a mobilização em defesa dos palestinos no mundo todo vai se intensificar à medida em que o horror do massacre em Gaza fica cada vez mais evidente.

“Fique firme nessa luta, iremos continuar juntos”, expressou Maher. Os palestinos trouxeram tristes relatos de destruição de igrejas, mesquitas, hospitais e escolas. “A terceira igreja mais antiga do mundo foi destruída em Gaza na semana passada”, lamentou Nasri.

Os representantes das entidades agradeceram Luciana por todo apoio à causa e às vítimas. Eles também a convidaram para o próximo ato em solidariedade ao povo palestino em Porto Alegre, que acontece neste dia 26 (quinta-feira) a partir das 18h, no Largo Glênio Peres.

Solidariedade à Palestina