Luciana Genro e Roberto Robaina estiveram na homenagem feita à Fepal na Assembleia Legislativa
Luciana Genro e Roberto Robaina estiveram na homenagem feita à Fepal na Assembleia Legislativa

| Internacional | Notícias | Palestina

Aconteceu na Assembleia Legislativa a entrega da Medalha da 56° Legislatura à Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL). A homenagem, proposta pela deputada Laura Sito (PT), prestigiou o trabalho que a Fepal realiza no país, representando os mais de 200 mil palestinos e descendentes que vivem no Brasil. A deputada Luciana Genro (PSOL), que tem sido uma voz ativa na luta pelos direitos do povo palestino e o cessar-fogo em Gaza, esteve presente na cerimônia. Os vereadores de Porto Alegre Roberto Robaina e Pedro Ruas, do PSOL, também prestigiaram a homenagem.

Luciana Genro destacou o significado tão importante do evento, “nesse momento em que tantos da causa Palestina estão sendo perseguidos por simplesmente estarem no lado certo da história, por simplesmente estarem denunciando um genocídio”, pontuou.

O presidente da Fepal, Ualid Rabah, ressaltou que esse é “o maior genocídio da história, e o primeiro televisionado. É imoral que estejamos em festa como se em tempos de normalidade estivéssemos, por isso não é justo ou ético deixar de endereçar todo o louvor aos nossos mártires, que tombam as centenas, todos os dias”.

Por sua atuação em defesa da causa palestina, Luciana Genro é alvo de um pedido de cassação de seu mandato na Comissão de Ética da AL-RS e também de uma representação no Ministério Público a acusando de antissemitismo. O vereador Pedro Ruas também enfrenta o pedido de cassação do seu mandato na Câmara de Porto Alegre por defender o povo palestino. “Não iremos nos calar. A extrema direita quer silenciar todas as vozes que se levantam em apoio aos palestinos, mas não seremos intimidados”, disse Luciana Genro.

Veja mais fotos da homenagem:

Entrega Da Medalha À Fepal - 14/12