Luciana Genro recebe comitiva de Novo Barreiro.
Luciana Genro recebe comitiva de Novo Barreiro.

| Assembleia Legislativa | Mandatos | Notícias

Em reunião com a comitiva de Novo Barreiro, a deputada Luciana Genro (PSOL), se comprometeu em destinar emenda parlamentar para a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Brasil. Essa iniciativa pode beneficiar a comunidade escolar e promover a prática esportiva e o desenvolvimento dos alunos.

A construção da quadra coberta trará inúmeros benefícios para a comunidade escolar da Escola Zeferino Brasil. Os alunos terão um espaço seguro e adequado para a prática esportiva, promovendo a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento físico. Além disso, a quadra coberta poderá ser utilizada para eventos escolares, apresentações culturais e outras atividades educativas, contribuindo para a formação integral dos estudantes.

Participaram da reunião a comitiva liderada pela Prefeita Márcia Rodrigues e contou com a presença do Secretário de Administração Diego Corlassoli, da diretora da escola Franciele Choede, da supervisora de ensino Andréia Grethe e do militante do PSOL Oeliton Thais.

“Lamentavelmente, ainda enfrentamos inúmeros desafios na educação. Temos escolas com infraestruturas precárias, falta de recursos para capacitação de professores e a desvalorização da categoria. Essa realidade é muito pior em escolas do interior do Rio Grande do Sul, onde os municípios tem pouco recurso e o governo demora mais para tomar as devidas providências”, destacou Luciana.

Luciana também foi convidada pelos representates a participar da famosa Feira da Erva Mate (Femate), já que Novo Barreiro é destaque na produção de Erva Mate.

Acesse o documento entregue pela Diretora à Luciana: