Luciana Genro sugeriu que Dante seja utilizado para abrigar pessoas em vulnerabilidade. | Foto: Marcos Eifler/ ALRS
Luciana Genro sugeriu que Dante seja utilizado para abrigar pessoas em vulnerabilidade. | Foto: Marcos Eifler/ ALRS

| Assembleia Legislativa

Devido ao estado de alerta em que o Rio Grande do Sul se encontra, com a chegada do ciclone Yakecan, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa sugerindo a abertura do auditório Dante Barone para acolher pessoas desabrigadas e receber doações.

Confira aqui a íntegra do ofício.

A tempestade subtropical pode, de acordo com as previsões meteorológicas, provocar rajadas de vento acima de 100 km/h, fortes chuvas e frio extremo – principalmente no litoral e região metropolitana -, entre esta terça (17) e quarta-feira (18). Devido à previsão, a Defesa Civil recomenda atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social.

A deputada destaca que Porto Alegre possui, pelas estimativas oficiais, cerca de 2.500 pessoas em situação de rua – número considerado subestimado por movimentos que acompanham o tema. “As previsões são de um cenário muito grave que deve atingir o nosso estado. A Assembleia Legislativa tem instalações e condições para conseguir ajudar a população que mais precisa”, aponta Luciana Genro.

No ofício enviado ao presidente Valdeci Oliveira, a parlamentar também sugere que a presidência da Casa utilize os meios oficiais de comunicação para fomentar a arrecadação de agasalhos, kit de higiene, cobertores e alimentos.