Luciana Genro, Fernanda Melchionna e as vereadoras e militantes do PSOL estiveram na Esquina Democrática. |  Foto: Victoria Farias
Luciana Genro, Fernanda Melchionna e as vereadoras e militantes do PSOL estiveram na Esquina Democrática. | Foto: Victoria Farias

| Direitos Humanos | Marielle Franco | Notícias

Nesta segunda-feira (14/03) parlamentares e militantes do PSOL no Rio Grande do Sul foram à Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, exigir Justiça para Marielle Franco e Anderson Gomes. A data marca os quatro anos do assassinato da vereadora do PSOL no Rio de Janeiro e seu motorista.

“Queremos saber quem foi que mandou o vizinho do presidente matar Marielle. Este 14 de março é mais um dia em que cobramos justiça. Essa é uma luta fundamental não só para o PSOL, mas para todos os defensores da democracia, dos direitos humanos e da justiça social”, disse a deputada estadual Luciana Genro, presidenta do partido no RS.

A deputada federal Fernanda Melchionna recordou que, em quatro anos, a investigação sobre o assassinato de Marielle já trocou cinco vezes de delegado responsável e ainda não concluiu quem foram os mandantes. O ato contou, ainda, com a presença das vereadoras Fran Rodrigues e Karen Santos, e da vereadora suplente Natasha Ferreira. Os discursos mencionaram, ainda, o repúdio ao governo Bolsonaro e o aumento dos preços da gasolina, do gás e dos alimentos.

Luciana Genro ressaltou que o PSOL ocupará a Esquina Democrática todas as segundas-feiras, no horário do meio dia até as 13h, para dialogar com a população e prestar contas do trabalho realizado pelo partido e por seus parlamentares, como sempre fez antes da pandemia.

Confira abaixo o álbum de fotos do ato no Flickr:

Justiça para Marielle e Anderson: 4 anos do assassinato