Foto: CEEE/Divulgação
Foto: CEEE/Divulgação

| Assembleia Legislativa

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) está solicitando a realização de uma audiência pública sobre a prestação de serviços da CEEE Equatorial. O requerimento foi apresentado nesta terça-feira (08/03) na Comissão de Segurança e Serviços Públicos e deve ser votado na próxima quinta-feira, dia 17.

Nos últimos dias, diante das chuvas, milhares de gaúchos e gaúchas têm sido afetados com quedas de luz que demoram dias até serem restabelecidas. Cerca de 60 mil clientes da CEEE Equatorial estavam sem energia elétrica no início da semana, relatando dificuldades de conseguir atendimento com a empresa e o recebimento de mensagens automáticas com previsões de normalização do serviço que nunca eram cumpridas.

“A população está percebendo, na prática, como a privatização não resulta em melhorias na prestação de serviços. É um desrespeito a forma como a Equatorial vem tratando os gaúchos. A Assembleia precisa fiscalizar essa situação e cobrar a empresa”, disse Luciana Genro.

A deputada também tem recebido mensagens de pessoas relatando problemas no contato com a companhia, demora no atendimento e interrupções frequentes no fornecimento de energia elétrica. A Equatorial será convidada a participar da audiência e dar explicações aos deputados e à Comissão durante a reunião.