Luciana Genro cumpriu agendas em Uruguaiana na última semana.
Luciana Genro cumpriu agendas em Uruguaiana na última semana.

| Notícias

A deputada Luciana Genro esteve em Uruguaiana na última sexta-feira (3) para uma série de agendas envolvendo visita a escolas, prestação de contas do mandato para a população local e posse do novo diretório municipal do PSOL.

VISITA À ESCOLA HERMETO JOSÉ PINTO BERMUDEZ 

Luciana Genro visitou, junto com a presidenta municipal do PSOL, Paty Rex, a escola que está há mais de um ano sem energia elétrica. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Hermeto José Pinto Bermudez atende mais de 500 estudantes e teve sua energia cortada após a queda do poste que sustentava a energia da escola. Desde então, os estudantes dependem da luz natural para ter aula.  

VISITA À ESCOLA URUGUAIANA

À convite da professora Maria Horto, Luciana Genro visitou a Escola Estadual Uruguaiana, para conversar com os trabalhadores sobre os duros ataques à educação. Em reunião com os professores, Luciana falou sobre a batalha para reverter os cortes salariais que os educadores estão tendo. “Nós recebemos diversas denúncias sobre o desconto do vale transporte, sobre o corte no difícil acesso, descontos que chegam a quase R$1.200 e estamos batalhando para que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos, sem esse arrocho salarial absurdo”, falou Luciana durante a sua visita. 

Luciana Genro dialogou com professores na Escola Uruguaiana.

PRESTAÇÃO DE CONTAS NO CALÇADÃO 

Junto aos militantes do PSOL de Uruguaiana, Luciana entregou a prestação de contas de seu mandato para a população da cidade. Além disso, dialogou sobre suas propostas, como o projeto da lei das câmeras nas fardas e viaturas dos policiais, ação importante para melhorar a segurança pública no estado. 

ENCONTRO COM O PSOL MUNICIPAL 

Em sua última agenda, Luciana Genro se encontrou com os filiados e simpatizantes do PSOL de Uruguaiana. O encontro foi no Bar Biroska, um espaço de acolhimento e lazer da população LGBT da cidade. Durante o encontro aconteceu a posse do novo diretório municipal do PSOL, elegendo Paty Rex como presidenta. Ao final do evento, houveram filiações e fortalecimento do partido na cidade.