Foto: Brigada Militar/ FB/ Divulgação
Foto: Brigada Militar/ FB/ Divulgação

| Notícias

A deputada Luciana Genro questionou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o andamento do o Processo de Contas Especial relativo ao CTSP/BM, cujo pedido havia sido encaminhado por ela em 07 de agosto de 2021.

Em resposta, o Tribunal de Contas afirmou:

“Acerca do questionado, informa-se que, com base na Representação MPC nº 013/2021, a Presidência deste Tribunal determinou a instauração do Processo de Contas Especiais nº 024313-0200/21-9 junto à Brigada Militar, visando ao acompanhamento e à averiguação integral dos fatos suscitados – especialmente em relação aos aspectos relacionados à regularidade do Processo Seletivo para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP/2021) instaurado pelo Edital n° 019/CTSP/2021 – sem prejuízo de outros fatos que vierem a ser apurados em procedimento de fiscalização. Consultando aquele expediente, descobre-se que atualmente a matéria está em análise no Serviço Estadual de Auditoria – SAE II.”

A resposta ao questionamento da deputada agrega ainda que o conteúdo da análise que está sendo feita, nesta fase do andamento processual, é sigiloso. “Infelizmente a auditoria do TCE pode chegar tarde para evitar as injustiças flagrantes que presenciamos durante o andamento do CTSP, mas esperamos que pelo menos garanta que não haverá impunidade para quem cometeu e ordenou as possíveis fraudes”, disse Luciana.

A deputada também tem se manifestado reiteradamente em defesa do novo plano de carreira para os brigadianos, cobrando do governo o envio do projeto de modernização prometido aos praças. “O governo só tem enrolado a tropa, e ainda estamos recebendo informações de que o plano pode chegar totalmente desfigurado na Assembleia, em total desrespeito aos brigadianos que carregam o piano da Brigada e não tem recebido a devida valorização. Vamos seguir pressionando”, afirmou Luciana.