| Interior | Notícias | PSOL | Rio Grande do Sul

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) visitará a cidade de Piratini, na Metade Sul do Estado, na quinta-feira, dia 11 de novembro. A parlamentar, que também é presidenta do PSOL gaúcho, será recebida no município pelo agricultor Pedro Stein, liderança do partido na região e ex-candidato a prefeito.

Além de visitas às rádios da cidade, onde falará sobre seu trabalho na Assembleia Legislativa e os projetos de lei que tem impulsionado, a deputada ainda irá conhecer pessoalmente a Ponte do Costa. A obra para conclusão da ponte ficou parada desde novembro de 2018, motivando protestos dos moradores. No início de seu mandato, Luciana Genro cobrou a conclusão das obras do governo e realizou uma audiência pública com a presença do DAER e de lideranças de Piratini.

O agricultor Pedro Stein liderou protesto pela conclusão da Ponte do Costa em Piratini.

Pedro Stein explica a importância da Ponte do Costa para o município, já que é através dela que escoa toda a produção agrícola da cidade. “Essa ponte é vital para a economia e o desenvolvimento de Piratini, porque substitui a travessia antiga, construída em 1950 e sem condições de oferecer segurança aos motoristas ou suportar o escoamento da produção”, disse o agricultor.

A deputada também irá visitar a região do Segundo Distrito, distante 55km do centro da cidade, onde se reunirá com agricultores e apoiadores do PSOL em uma janta. “Tenho me dedicado, como deputada e presidenta do PSOL, a percorrer municípios onde o nosso partido tem potencial de organização e de luta, e Piratini é uma dessas cidades, com a liderança do Pedro Stein e a defesa dos pequenos agricultores, que contam com todo nosso apoio”, disse Luciana Genro.

No dia seguinte, 12 de novembro, a deputada cumpre agenda em Pelotas, juntamente com o vereador Jurandir Silva, liderança do PSOL na cidade.