Ponte do Costa foi paralisada nesta sexta-feira (29/11) em protesto por causa da parada das obras | Foto: Pedro Stein
Ponte do Costa foi paralisada nesta sexta-feira (29/11) em protesto por causa da parada das obras | Foto: Pedro Stein

| Notícias | Ponte do Costa

Um grupo de agricultores de Piratini está fazendo um protesto nesta sexta-feira (29/11) para exigir a conclusão das obras da nova Ponte do Costa. O ato paralisa o trânsito de hora em hora na antiga ponte para chamar a atenção para mais uma paralisação das obras.

A obra estava parada desde novembro de 2018, mas foi retomada após uma grande mobilização da cidade e também uma audiência pública promovida pela deputada Luciana Genro (PSOL) em abril na Assembleia Legislativa. A nova ponte é uma reivindicação antiga da comunidade, essencial para a economia e o desenvolvimento da cidade Piratini. A antiga ponte foi construída em 1950.

No final de outubro, o agricultor Pedro Stein esteve na Comissão de Segurança e Serviços Públicos para denunciar o pedido de adiamento da conclusão das obras.

Em contato com a superintendência do DAER em Pelotas, o mandato da deputada Luciana Genro foi informado de que a obra foi paralisada por causa de um novo projeto de aterramento para a construção das cabeceiras da ponte, o que também ocasionou a troca da empresa que finalizaria a obra devido à mudança do projeto.

O DAER também informou que a ponte velha será utilizada até o término das duas cabeceiras da nova ponte, dando fim ao desvio na estrada vicinal da ponte. Segundo o DAER, a previsão é de que a obra seja retomada em sete dias úteis.