Obras da Ponte do Costa estão 80% concluídas
Obras da Ponte do Costa estão 80% concluídas

| Assembleia Legislativa | Mobilidade Urbana | Notícias

O agricultor Pedro Stein, da cidade de Piratini, esteve na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (17/10) para denunciar a possibilidade de uma nova interrupção das obras da Ponte do Costa. Ele compareceu à reunião a pedido da deputada estadual Luciana Genro (PSOL).

Em obras desde janeiro de 2018, a nova ponte é vital para a economia e o desenvolvimento de Piratini, pois irá substituir a travessia antiga, construída em 1950 e já sem condições de oferecer segurança aos motoristas e de suportar o escoamento da produção agrícola da cidade.

A nova Ponte do Costa será o principal acesso de Piratini, ligando o município à BR 293. As obras estavam paradas desde novembro de 2018, mas foram retomadas este ano após uma audiência pública promovida pela deputada Luciana Genro.

Pedro Stein esteve na Assembleia em busca do apoio de deputados para conclusão da obra. | Foto: Samir Oliveira
Pedro Stein esteve na Assembleia em busca do apoio de deputados para conclusão da obra. | Foto: Samir Oliveira

“A obra finalmente está andando, mas de uma hora para outra acontece uma reunião do prefeito com vereadores na Câmara para pedir o adiamento da conclusão para o ano que vem. O nosso medo é que se parar, depois não volte mais, ou até mesmo mudem os valores”, critica Pedro Stein.

Agora, os deputados irão elaborar um ofício para entregar ao secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, e ao DAER, solicitando que o governo auxilie a prefeitura de Piratini na resolução de eventuais transtornos que a conclusão da obra possa causar ao seu entorno, garantindo que ela seja concluída dentro do prazo e sem interrupções.

“Não podemos permitir que uma obra tão importante como a da Ponte do Costa seja mais uma vez paralisada. A população de Piratini não pode esperar mais”, disse Luciana Genro.