Jurandir Silva, Fernanda Miranda e Luciana Genro estiveram na escola Lima e Silva na sexta-feira, 12 de novembro.
Jurandir Silva, Fernanda Miranda e Luciana Genro estiveram na escola Lima e Silva na sexta-feira, 12 de novembro.

| Educação | Notícias

Em visita a Pelotas nesta sexta-feira (12), a deputada e presidenta estadual do PSOL, Luciana Genro, esteve na Escola Estadual Lima e Silva, juntamente com os vereadores do partido na cidade Jurandir Silva e Fernanda Miranda e o professor Helder Oliveira, liderança do PSOL na região. Eles foram recebidos pela diretora da instituição, Ana Paula Caldeira Francioni, que relatou que a escola está sem muro desde 2014.

Segundo Ana Paula, a escola havia recebido as verbas para realizar as obras ainda em 2014, mas após ser derrubado o muro antigo, a construtora que faria a obra do novo não passou na licitação. Teve início um imbróglio jurídico referente à fundação do muro, até a escola conseguir que fosse determinado que a própria instituição poderia fazer a obra.

São 77 metros de muro que foram derrubados e, atualmente, são substituídos por tapumes de madeira ou uma pequena cerca de arame na parte onde ficava um campo de futebol, que está abandonado. Agora, é preciso iniciar uma nova obra, e a direção já pediu a liberação de verbas emergenciais para que possa finalmente construir o muro. “O que a gente precisa é que se agilize esse processo para termos as verbas e construirmos o muro. Já estamos nessa situação há sete anos”, afirmou a diretora.

A deputada Luciana Genro, que integra a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, se comprometeu a levar o assunto para os deputados e cobrar do governo que libere os recursos. “Depois de tanto tempo de espera, o governo precisa fazer algo simples, que é liberar a verba para que a própria escola realize a construção do muro. Vamos pressionar a Seduc para que isso ocorra o mais rápido possível”, afirmou.

Diretora Ana Paula explicou que escola aguarda liberação de verba para construir o muro.
Local onde fica campo de futebol está abandonado.