| PSOL

A deputada estadual Luciana Genro foi eleita neste sábado (11/09) presidente do PSOL-RS com 70% dos votos dos delegados na reunião do Congresso Estadual do partido. 

Além disso, 90% dos delegados aprovaram a necessidade da mais ampla unidade contra Bolsonaro com a preservação da  independência do PSOL, sem subordinação aos demais partidos e candidaturas. Agora, com a realização da etapa estadual, foram eleitos delegados gaúchos que irão participar do Congresso Nacional do PSOL, a ser realizado de forma virtual nos dias 25 e 26 de setembro.

“É com muito orgulho que assumo a tarefa de presidir o PSOL gaúcho neste momento político de embate com a extrema direita genocida e também com a direita tradicional que ataca com ferocidade os serviços públicos e os direitos sociais. Nossa tarefa será afirmar o PSOL como alternativa independente e anticapitalista, fomentando a organização do povo para lutar por seus direitos e enraizando cada vez mais nosso partido em todo o Estado com democracia, diversidade e combatividade”, disse Luciana Genro.