PSOL_644-EMANCIPA-25-por-cento-V02-twitter
PSOL_644-EMANCIPA-25-por-cento-V02-twitter

| Emancipa

A campanha de solidariedade organizada pelo mandato da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) e pela ONG Emancipa já ajudou centenas de famílias no Rio Grande do Sul e, agora, falta 25% para atingir a meta de arrecadação e poder auxiliar ainda mais pessoas. A pandemia agravou a situação de milhares de gaúchas e gaúchos que vivem na extrema pobreza: dados recentes mostram que 130 mil famílias vivem abaixo da linha da pobreza apenas em Porto Alegre.

A partir da campanha de solidariedade ativa, o mandato da deputada Luciana Genro já doou cestas básicas para famílias na capital e em Alvorada, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Viamão, Sapucaia do Sul, Santa Maria e Passo Fundo. Desde o início da pandemia, o Emancipa Restinga e o Emancipa Santa Rosa de Lima, nas zonas Sul e Norte de Porto Alegre, vêm realizando ações solidárias, que se intensificaram com a vaquinha que foi lançada em março.

Mesmo já tendo arrecadado 75% da meta e ajudado centenas de pessoas, ainda há muitos pedidos de quem está passando necessidade. “Todos os dias recebemos mensagens e somos procurados por pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade. Sem um auxílio emergencial digno, infelizmente a população está passando fome nesse momento de pandemia. Por isso as ações de solidariedade são urgentes”, diz Luciana Genro.

As doações devem ser realizadas a partir do site vakinha, pelo link: http://vaka.me/1952247.