A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou um ofício à prefeitura de Passo Fundo solicitando esclarecimentos sobre os atrasos no pagamento da rescisão de cerca de 300 ex-funcionárias da empresa CCS Global. Elas aguardam há mais de um ano pelo recebimento de salários, FGTS, salário maternidade e 13º atrasados. Também foi remetida uma cobrança ao Banrisul, que contratava terceirizados da mesma empresa.

As trabalhadoras da CCS eram responsáveis pela limpeza nas escolas da rede municipal de Passo Fundo e também pela limpeza dos cais. Darla Dias, uma dessas trabalhadoras, comenta que já são muitos meses de indignação de todas essas mulheres que seguem aguardando a quitação dos valores aos quais têm direito.

“Muitas que denunciaram não conseguiram emprego ainda. As trabalhadoras terceirizadas são um povo trabalhador, sofrido. Mas no que depender de mim eu vou brigar até o fim para que possamos receber. É muita exploração, é um absurdo” desabafa Darla.

Luciana Genro relata que vem recebendo diversas denúncias de empresas terceirizadas que demitem e não pagam seus trabalhadores e tem procurado atuar para cobrar os governos quanto a esse problema. “Meu mandato segue recebendo denúncias destas trabalhadoras. Muitas estão passando dificuldades, que foram agravadas pela pandemia. Vamos seguir nesta luta para que as funcionárias terceirizadas sejam respeitadas e tenham seus direitos garantidos”, disse a deputada.

Leia abaixo os ofícios enviados à prefeitura de Passo Fundo e ao Banrisul: