| Notícias

A falta de água é um problema recorrente em diversos bairros da região metropolitana. O acesso à água é um direito básico e universal e uma das necessidades humanas para se viver de forma digna. Especialmente neste período de pandemia, considerando a sua importância na higiene e limpeza para a prevenção do coronavírus.

Na última semana, o mandato da deputada Luciana Genro (PSOL) foi procurado pelo ativista social Nelson Boff, que relatou a situação de falta de água no bairro Chico Mendes, em Cachoeirinha. Os moradores da comunidade sofrem com a falta de água desde que foram reassentados para o local, em 2016, e até hoje o abastecimento ainda não foi regularizado para todas as famílias, que sofrem com constante escassez, principalmente nos dias mais quentes. Diante desse preocupante e grave problema, a deputada acionou a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa para solicitar uma reunião com a Superintendência da Corsan Metropolitana, bem como reunião com a gestão diretiva da Unidade de Saneamento de Cachoeirinha, para intermediar o diálogo entrar a companhia de abastecimento e a comunidade.

É inaceitável que os moradores do Chico Mendes sigam nessa situação e que outras comunidades passem pelo mesmo problema. Destacamos que o nosso mandato está à disposição para intermediar e ajudar a resolver demandas trazidas pela população do Rio Grande do Sul em questões referentes a direitos humanos, assim como educação e moradia. Podem nos contatar por WhatsApp pelo número: (51) 99116-4755.