| Assembleia Legislativa | Funcionalismo | Justiça | Projetos

A partir do dia 27 de janeiro o governo Leite pretende retomar os ataques aos direitos dos servidores, convocando os deputados a continuar a votação do seu pacote da morte, penalizando ainda mais os professores, brigadianos e servidores públicos que já sofrem com salários parcelados e atrasados e a retirada de direitos.

Luciana Genro protocola ação para suspender votação de projeto que reforma a previdência dos servidores militares
PSOL recorre a Toffoli para impedir votação do PLC 503
O que os brigadianos vão perder com o pacote do governo Leite
7 mil assinaturas contra pacote do governo Leite

O mandato da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) está e esteve sempre ao lado dos trabalhadores. Em dezembro, conseguimos liminar na Justiça contra a votação do PLC 503, que alterava a previdência dos servidores. A liminar caiu, mas o governo recuou e alterou pontos da proposta, provando que a pressão e a mobilização unificada dão resultado.

Em janeiro, a deputada apresentou mais uma ação judicial para suspender a votação do projeto que reforma a previdência dos brigadianos e bombeiros e que está na pauta da convocação enviada pelo governador. A proposta é inconstitucional, porque altera pontos de competência do Congresso Nacional, além de ser injusta, pois consagra um abismo entre os salários mais altos e os mais baixos.

https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/posts/3015412701836944

Como aconteceu em dezembro, com ações judiciais e principalmente com a mobilização em massa dos servidores na Praça da Matriz, a luta e as paralisações podem derrotar o pacote. Os deputados da base do governo estão sentindo a pressão e não estão apoiando totalmente os ataques do governo Leite.

Mas é preciso mais. O governo já demonstrou que recua com pressão e mobilização. É hora da união dos servidores e de pressão nos deputados. É possível vencer! Seguiremos dizendo NÃO a este pacote e defendendo os servidores públicos! Até a vitória, estaremos na rua, no plenário e na Justiça lutando ao lado dos servidores!

https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/videos/506226760007599/?__xts__[0]=68.ARDKLN8DW0L-w_pFwgLUeWLJ8Z3h7zs_tQ6p7o5kAijmyZCsyegSIXDV5cZd4KQ–_1CTOn9Rz8jMUAVdGwLwQHat3CF-qYCne9x5NC2ttiQ0mHfMSBHR4Sodv-ywKWSEexXlxLnDyhDA4D0bricr2U1rH4GKtdRwezk_eLDwiIIpJ9vlHoXWfuF9jWBPiwrBnsQq0qSPniGBae62ZB35wMfDvOoNYkvjaNYeBd5ND4ZAZnn3_LuH0Ad6WWJ0wt_B0tSCmniT7eDlErWUsX7NarZBh8xeDHoIjo6ugpS6M9xkI6526nPNnFWlFZJs9fysp071kPajwQUgEreroQ0_M-IRc6L358RlNchxA&__tn__=-R