Deputada Luciana Genro em reunião com o prefeito Marchezan | Foto Juliana Almeida
Deputada Luciana Genro em reunião com o prefeito Marchezan | Foto Juliana Almeida

| Assembleia Legislativa | Porto Alegre | Saúde

A deputada Luciana Genro (PSOL), o deputado Jeferson Fernandes e a deputada Sofia Cavedon, ambos do PT, solicitaram ao prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB) a abertura de uma mesa de negociação com os trabalhadores do Imesf e a formalização da proposta de como funcionará o Imesf caso ocorrerá a demissão dos 1.840 funcionários. 

Os parlamentares estiveram em uma reunião com o prefeito na manhã desta terça-feira (22/10). Além dos deputados, a reunião contou ainda com a presença da advogada do Sindisaúde-RS e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado, Samara Ferrazza Antonini. 

– Não há urgência para a extinção do Imesf, porque ainda há embargos para serem julgados no STF. Mesmo assim, o prefeito está irredutível.  Queremos que ele ouça os trabalhadores, construindo uma saída dialogada. Mas diálogo não é uma característica do Marchezan – explica a deputada Luciana Genro.

Em setembro, Luciana também endossou a proposta do vereador Roberto Robaina (PSOL) e apoiada por 19 vereadores para tornar o Imesf uma empresa pública.