| Assembleia Legislativa | Imesf | Saúde

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) está à frente de uma mobilização na Assembleia Legislativa para endossar a proposta liderada pelo vereador Roberto Robaina (PSOL) e apoiada por 19 vereadores para tornar o Imesf uma empresa pública, propor uma mesa de negociação com o prefeito Nelson Marchezan Jr. e seguir apoiando a luta dos 1,8 trabalhadores ameaçados de perder o emprego.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), teve uma reunião ordinária a pedido da deputada Luciana Genro nesta quinta (26/09). A parlamentar é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores da Saúde da Assembleia Legislativa e vai solicitar o apoio da presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Zilá Breitenbach (PSDB).

“Sabemos que a decisão de Marchezan é política, e queremos que ele abra uma mesa de negociação com os trabalhadores. A população criou o vínculo com os servidores do Imesf e precisa que esse trabalho seja retomado. A alternativa proposta por Robaina e apoiada pelos vereadores já é uma realidade em Novo Hamburgo, onde a prefeita é do PSDB inclusive”, destaca a deputada Luciana Genro.

A reunião contou com a presença do secretário-geral do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul, Claudia Franco, da enfermeira Natália Fialho, além do vereador Roberto Robaina (PSOL), da deputada Sofia Cavedon (PT) e dos deputados Sebastião Melo (MDB), Paparico Bachi (PL) e Luiz Henrique Viana (PSDB).