| Assembleia Legislativa | Emancipa Mulher | mulheres

Protocolamos, na segunda-feira (07/10), a carta ao governador Eduardo Leite solicitando medidas para o combate à violência contra a mulher e recursos para a política para as mulheres no Estado.

O documento foi elaborado por 35 entidades a partir da audiência pública presidida pela deputada Luciana Genro (PSOL) sobre a situação da rede de acolhimento à mulheres vítimas de violência no Rio Grande do Sul.

A carta foi entregue na segunda-feira no Palácio Piratini pela assessora do gabinete da deputada e coordenadora da Emancipa Mulher, Carla Zanella, e pela Nana Sanchez, uma das coordenadoras da Casa de Mulheres Mirabal.

Entre as solicitações estão a nomeação da diretora para o Departamento de Mulheres da Secretaria de Justiça e Cidadania, o incremento da equipe do Centro Estadual de Referência da Mulher Vânia Araújo e o lançamento do edital do Conselho Estadual de Mulheres. Leia aqui a carta completa:

Para garantir medidas efetivas nas políticas públicas para mulheres, a deputada Luciana Genro (PSOL) também articulou a destinação de R$ 3 milhões em emendas para o setor. O governo estadual prevê a alocação de apenas R$ 20 mil para políticas para mulheres e, passados 10 meses de governo, ainda não nomeou uma diretora para o Departamento de Mulheres da Secretaria de Justiça e Cidadania.