Luciana Genro em aula da Emancipa Mulher em Eldorado do Sul
Luciana Genro em aula da Emancipa Mulher em Eldorado do Sul

| Emancipa Mulher

Nesta segunda, a (12/08) Emancipa Mulher esteve presente em Eldorado do Sul. Os professores e os alunos do Centro de Educação e Cultura Cecília Meireles tiveram uma aula sobre feminismo e antirracismo. A deputada estadual Luciana Genro, fundadora da Emancipa Mulher, e a Carla Zanella Souza, uma das coordenadoras da escola feminista e antirracista criada em 2017, foram recebidas por estudantes do 5º ao 9º ano e também pelos alunos do Ensino Médio da escola.

“Ficamos muito felizes em saber que o discurso de Sojourner Truth, uma das principais lutadoras pelos direitos das mulheres e inspiração para a criação da Emancipa Mulher, que apresentamos nesta aula, já havia sido trabalhado pela diretora Camilla Calvete com os alunos, bem como estudos sobre o patriarcado e racismo”, comemorou Luciana.

A aula também abordou o combate ao machismo, e recordou de ações de empoderamento de meninas e mulheres.

“Parabenizamos à diretora Camila e aos professores por oportunizar aos estudantes diferentes visões de assuntos, para que eles mesmos possam construir sua visão de mundo e seu posicionamento crítico”, destacou a deputada.