Plenária do PSOL reuniu militantes e filiados em Alvorada
Plenária do PSOL reuniu militantes e filiados em Alvorada

| Municípios | Notícias | Política
Paulo Roberto Batista, presidente do PSOL de Alvorada, conduziu o encontro. | Foto: Samir Oliveira

Militantes do PSOL de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, realizaram uma reunião no domingo, dia 2 de junho, para debater a organização do partido na cidade e a atuação nas lutas do povo. O encontro ocorreu na escola de idiomas Change, foi conduzido pelo presidente Paulo Roberto Batista e contou com a presença da deputada estadual Luciana Genro.

“Diz muito sobre o nosso partido que em pleno domingo chuvoso as pessoas estavam se reunindo e debatendo politica. Alvorada é uma cidade proletária, composta por trabalhadoras e trabalhadores que em grande parte são empregados em outros municípios. Tem o menor PIB per capita do Estado e problemas graves no transporte público, na segurança, na saúde e na educação”, disse Luciana, que em sua fala ainda fez uma análise da conjuntura política do país e da necessidade de construção de uma alternativa de esquerda ao regime político tradicional.

Plenária do PSOL de Alvorada

Candidato a deputado federal em 2018 em Alvorada, Alceu Júnior falou sobre os problemas enfrentados na cidade e enfatizou a necessidade de organização do PSOL para a disputa das eleições municipais de 2020. “A empresa de ônibus retirou todas as linhas grandes e colocou de volta as mais curtas. Agora as pessoas estão tendo que pegar um ônibus a mais”, criticou. O PSOL precisa lançar candidatura a prefeito e a vereadores para pautar esses problemas e fazer o debate que os demais não fazem”, disse.