WhatsApp Image 2019-03-27 at 14.46.48
WhatsApp Image 2019-03-27 at 14.46.48

| Educação | Saúde
Trabalhadoras da Educação de Gravataí estiveram no gabinete da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) | Foto: Juliana Almeida

Os trabalhadores da prefeitura de Gravataí estão com o atendimento em saúde ameaçado já que o prefeito Marco Alba (MDB) encaminhou um projeto de lei para a Câmara para extinguir o Instituto de Previdência e Assistência à Saúde, o IPAG. O argumento usado pelo prefeito é de que garantir a saúde e a aposentadoria dos servidores é gasto, e não investimento.

Nesta quarta (27/03), a deputada estadual Luciana Genro, do PSOL, recebeu uma comitiva de trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Gravataí.

Os professores e as professoras estão desde segunda em greve.

“Os trabalhadores tem o apoio do meu mandato para a luta pela garantia dos seus direitos. É inadmissível que o prefeito queira tirar uma cobertura de saúde e ameaçar com isso as condições de trabalho de todos os trabalhadores, afetando o atendimento à população, as aulas nas escolas e os serviços oferecidos nos hospitais”, destacou a deputada Luciana Genro.

Por meio do mandato, a deputada encaminhará o pedido de uma audiência pública sobre o tema na Comissão de Direitos Humanos, da qual é uma das titulares.