Reunião com Marcos Rolim
Reunião com Marcos Rolim

| Assembleia Legislativa | Segurança Pública
Luciana Genro, Luiz Fernando Mainardi e Sebastião Melo se reuniram com Marcos Rolim. | Foto: Samir Oliveira

Os deputados estaduais Luciana Genro (PSOL), Luiz Fernando Mainardi (PT) e Sebastião Melo (PMDB) se reuniram na manhã desta quinta-feira (14/03) com o ex-deputado, sociólogo e especialista em segurança pública Marcos Rolim, que preside o Instituto Cidade Segura. No encontro, foi debatido o projeto de lei 82/2019, assinado pelos três parlamentares, que estabelece parâmetros de maior transparência nos dados sobre segurança pública no Rio Grande do Sul.

A iniciativa foi construída por Marcos Rolim, que havia entregue o texto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em agosto de 2018. No início deste ano, Luciana, Melo e Mainardi protocolaram o projeto em conjunto.

Como encaminhamento, os parlamentares decidiram que irão organizar um seminário para debater o projeto com a sociedade, trazendo policiais civis e militares de outros estados que já trabalham com os parâmetros propostos pela iniciativa em pauta na Assembleia gaúcha. Os deputados irão pautar o debate também junto à Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Parlamento, presidida por Jeferson Fernandes (PT).

“É um projeto que vai garantir maior efetividade às políticas de segurança, pois estabelece a exigência de divulgação de dados fundamentais para o planejamento e a execução de iniciativas na área”, disse Luciana Genro.