capa8demarço
capa8demarço

| feminismo | mulheres

A luta das mulheres por mais direitos e contra a opressão não é de hoje. Há anos nos mobilizamos para conquistar igualdade e denunciar a violência da qual somos vítimas todos os dias. Desde 2015 temos construído nas ruas e nas redes uma verdadeira primavera feminista, estamos conseguindo pautar a sociedade com as nossas reivindicações.

Lutamos contra o Eduardo Cunha, pelo #ForaTemer, contra o assédio, por Nenhuma a Menos… E desde as manifestações do #EleNão temos demonstrado que somos um dos setores mais organizados para resistir ao contra-ataque conservador e à retirada de direitos promovida pelo governo Bolsonaro. Somos luta e resistência!

Vamos aproveitar março para mais uma vez sair às ruas para dizer que nenhum governo irá retroceder nos nossos direitos duramente conquistados. Em março também, dia 14, completa-se um ano do brutal assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco e vamos ocupar todos os espaços para exigir justiça para Marielle e Anderson! Vamos mostrar que a história e a força de Marielle Franco seguem vivas em todas nós, alimentando nossos sonhos e nossas lutas.