Luciana Genro e Fernanda Melchionna em reunião com SINDICAERS
Luciana Genro e Fernanda Melchionna em reunião com SINDICAERS

| Assembleia Legislativa | Saúde | Serviço Público
Deputadas Luciana Genro e Fernanda Melchionna se reuniram com Alessandro Souza Rocha, presidente do SINDICAERS. | Foto: Samir Oliveira

O Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Rio Grande do Sul (SINDICAERS) encaminhou nesta sexta-feira (22/02) demandas da categoria em reunião com as deputadas estadual Luciana Genro (PSOL) e federal Fernanda Melchionna (PSOL). O encontro ocorreu no gabinete de Luciana, na Assembleia Legislativa.

Alessandro Souza Rosa, presidente do SINDICAERS, entregou um ofício às deputadas com as reivindicações dos motoristas de ambulância. Fernanda Melchionna se comprometeu com o apoio aos projetos de lei de interesse da categoria que tramitam no Congresso Nacional. E Luciana Genro fará, junto ao governo gaúcho, um pedido de informações solicitado pelo sindicato.

A intenção é realizar uma radiografia das operações do Serviço Móvel de Urgência (Samu), verificando quantas unidades estão em operação, onde se localizam, quais cidades cobrem, quais empresas prestam serviço, qual a situação cadastral das ambulâncias junto ao Ministério da Saúde e quantos chamados cada unidade atendeu em 2018.